quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mensagem do presidente do RI - Julho 2010

Ventos de mudança
Que mundo incrível este nosso! Os avanços tecnológicos estão ocorrendo com tanta velocidade, causando mudanças constantes em nossas profissões e vida pessoal. Ainda assim, aproximadamente um terço da população mundial continua vivendo em condições mínimas de sobrevivência. É um contraste muito grande e motivo de preocupação.
O Rotary tem, ao mesmo tempo, uma herança digna e um futuro brilhante. Minha missão principal como presidente é destacar a vitalidade e viabilidade dos Rotary Clubs e ajudá-los a ter sucesso em meio às mudanças pelas quais a sociedade vem passando. Esta é uma tarefa importante porque são os clubes que trazem alívio aos problemas da sociedade e, desta forma, fazem do nosso mundo um lugar melhor.
Ventos de mudança era uma expressão nova quando eu era bolsista do Rotary na África do Sul, no início da década de 60. Ela me faz pensar nas mudanças que nossa sociedade e, por consequência, nossa organização vêm sofrendo.
Estamos hoje passando por uma fase de inovações no Rotary International. Temos a habilidade de analisar todos os nossos programas e práticas para decidir se eles podem ser melhorados e de que maneira isto pode ser feito, respeitando nossos valores. Espero que os rotarianos saibam aproveitar esta oportunidade para identificar e implementar mudanças em seus clubes e distritos.
O Rotary pulsa em nossos 33.000 clubes e são eles que trazem mudanças, sempre  Fortalecendo Comunidades – Unindo Continentes . Se conseguirmos tornar nossos clubes Maiores, Melhores e Mais Fortes no próximo ano, ficará claro que o futuro do Rotary será brilhante. Temos sorte de ser rotarianos e, assim, poder fazer do mundo um lugar melhor!