domingo, 8 de novembro de 2009

Casa da Amizade

Uma ASR existe, em conseqüência de Rotary, caminhando paralelamente, mas com vida própria e estatutos regendo seu funcionamento.

É formada por esposas de Rotarianos, que espontaneamente passam a integrar a Entidade, cujo nome está sendo adotado em todo o país para melhor identificação e sentido de unidade.
É uma Associação prestadora de serviços de caráter assistencial, moral e cultural, sem fins lucrativos e que tem por finalidade: promover maior aproximação entre as Senhoras de Rotarianos; cooperar e auxiliar entidades filantrópicas, assistenciais e educativas; fundar, manter e orientar creches, lares, escolas e outras obras assistenciais necessárias à comunidade e ao bem-estar da coletividade.

Ao integrar na Associação, a companheira fará parte do quadro associativo, passando a ter direitos e obrigações. Deverá pagar a contribuição mensal estipulada pela Assembléia, freqüentar reuniões, cumprir as disposições estatutárias, procurar integrar-se na Entidade e entrosar-se com as companheiras, auxiliando-as nas promoções e nos trabalhos.
Caso alguma esposa de rotariano não queira ou não possa, por motivos particulares, pertencer ao quadro associativo, nada a impedirá de comparecer às reuniões festivas ou comemorativas do Rotary a que seu marido pertença.

O número de sócias colaboradoras não poderá ultrapassar a 15% (quinze por cento) do número de sócias efetivas, nem podem ocupar o cargo de Presidente nem de Vice-Presidente.